sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agenda 21 Local apresentada aos funcionários da autarquia

A Agenda 21 Local da Mealhada e o seu novo blogue foram hoje apresentados aos funcionários da Câmara Municipal da Mealhada pelo coordenador do projecto por parte da autarquia, Hugo Fonseca, numa sessão que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal. O responsável apelou à participação de todos os funcionários neste projecto, através do preenchimento do inquérito on-line e da divulgação do blogue pelos seus contactos, explicando que o sucesso deste instrumento de sustentabilidade depende do envolvimento de toda comunidade local.


Os funcionários da Câmara Municipal da Mealhada ficaram hoje a conhecer melhor o que é a Agenda 21 Local. O coordenador do projecto por parte da autarquia, Hugo Fonseca, explicou que Agenda 21 Local procura definir uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do município, que cumpra os princípios de protecção ambiental, de desenvolvimento económico e de coesão social e realize objectivos e metas que respondam às aspirações da população. Tudo em prol de uma melhor qualidade de vida no concelho.

Mas para isso, conforme foi referido na sessão, é necessário que toda a comunidade local participe neste processo. Uma participação que pode começar pelo preenchimento do questionário que está disponível no novo blogue da Agenda 21 Local da Mealhada, em http://agenda21mealhada.blogspot.com, e que tem por fim recolher o máximo de opiniões sobre, por um lado, as potencialidades do concelho e, por outro, os principais aspectos a melhorar no município da Mealhada.

O responsável apelou aos presentes para preencherem o questionário on-line e para o divulgarem, bem como ao blogue, pelos contactos de cada um. Uma colaboração que é essencial, salientou, para garantir o sucesso da criação e implementação do mais adequado plano de acção para o desenvolvimento sustentável do município. Hugo Fonseca lembrou ainda que uma próxima iniciativa será a realização de uma reunião alargada à população, que inicialmente estava prevista para o dia 9 de Julho, mas que entretanto foi adiada para o dia 1 de Outubro, pelas 12h, na Escola Profissional da Mealhada.