quinta-feira, 24 de março de 2011

Etapas da Agenda 21 Local

Na fase inicial do processo será desenvolvido um Diagnóstico de Sustentabilidade do concelho, com base no tratamento de toda a informação relevante disponibilizada e recolhida junto das partes interessadas, através de reuniões, entrevistas ou questionários.

Com a caracterização efectuada no Diagnóstico, é construído o suporte do Sistema de Sustentabilidade Local, possibilitando a identificação de uma Visão Estratégica e de uma Política de Sustentabilidade Local, onde se definem as direcções da sustentabilidade local, bem como objectivos e metas a alcançar.

Na fase posterior serão identificadas as áreas prioritárias de intervenção, que servirão de base ao Plano de Acção. Neste será efectuada a definição de um conjunto de medidas e indicadores concretos, possibilitando o acompanhamento e implementação de cada acção.




terça-feira, 22 de março de 2011

Nota introdutória

A Câmara Municipal da Mealhada solicitou ao IDAD-Instituto do Ambiente e Desenvolvimento o apoio na implementação da Agenda 21 Local no concelho da Mealhada.

A Agenda 21 Local da Mealhada, visa a implementação de um ciclo de melhoria contínua, que prevê a realização de etapas sequenciais, tendo em vista a sustentabilidade do concelho.

Na sequência deste processo, foi criado o presente Blogue, onde se pretende disponibilizar toda a informação considerada relevante, permitindo igualmente a discussão e participação da população.